Translate

Powered By Blogger

Postagens mais visitadas

Essa é a tábua que "Gentileza" levava consigo, pela suas perigrinações pelo brasil.Ele morreu pobre no hospital das clinicas de Mirandópolis/sp., quem esteve todos os dias com ele na sua ida foram seus familiares da cidade e o escritor "Fred" Janio, que acompanhou seus ultimos dias. Ele pregava simplismente a "gentileza", em defesa da fauna e flora, onde hoje todos estão preocupados com as devastações indiscriminadas que ocorre. "Salvem esse planeta".

Quem sou eu

Minha foto
Livre e sonhador para que o mundo torne-se melhor para viver, e que as crianças não passem fome, os políticos sejam honestos e corretos com dignidade e torne nosso mundo melhor e cheio de PAZ.>>>>>>>>poesia >>>>>>>>>>>>>> Confissões: = Para meu filho Miguel 31/09/2008 -, quando ouvia a musica de Frank Sinatra É assim! Estou aqui pra te dizer O que sinto por você Fiz tudo para te agradar Mais ainda luto para a felicidade se realizar Não tenho mais palavras Fico vendo o dia amanhecer E a noite se esconder A luta que tive nada mais Que um sonho realizado!!! E a felicidade é estar perto de você...

Pesquisar este blog

Borboletas

Borboletas
natureza e vida

Imagens de Mirandópolis e natureza

Imagens de Mirandópolis e natureza
Fotos e videos

Coisas da Nossa Terra

Coisas da Nossa Terra
Mirandópolis/sp- divisa de Pereira Barreto- km 11- igreja semi abandonada.

Ensaio 2

Ensaio 2
miguel e robinho

ensaio 3

ensaio 3
ensaio em casa-mirandópolis-sp

Eles.. The Beatles....

Eles.. The Beatles....
Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison.

Beatles - o quarteto fantastico

Beatles - o quarteto fantastico
De Liverpool - Inglaterra - Ringo,Lennon,Paul e George.

Jonh Lennon e Paul McCartney

Jonh Lennon e Paul McCartney
Beatles....eternos

Lennon - hj completaria 70 anos

Lennon - hj completaria 70 anos

Jonh Lennon - 09/10/2010 >70 anos

Jonh Lennon - 09/10/2010 >70 anos
saudades eternas- icone da história>eternal longings - icon of the history

Mirandópolis/SP.

Mirandópolis/SP.
Mirandópolis, fundo igreja matriz.

As crianças das américas, a destruição da NATUREZA!!

Bastam as queimadas, a corrupção, o abandono de nossas crianças que só na America latina possuem aproximadamente 80 milhões delas passando fone, sem contar com a estatística do Brasil que não temos, Basta a poluição dos nossos rios e nascentes, a fim do plástico com a volta do saco de papel, fim das queimadas da cana e das matas ciliares. Vamos fiscalizar e denunciar os abusos nas podas das arvores que fazem nas cidades e do desmatamento, faça sua parte amigo, você estará do lado da ONG "Gentileza Gera Gentileza", que tem o ideal da preservação de nosso eco-sistema, nossa mensagem e a onda VERDE para salvar nossa mãe terra. Vamos revitalizar nossas ferrovias que são o transporte dos pobres, fim do abandono Seja inteligente, elege os honestos e que defendem nossa causa. Agradecido .E feliz na sua escolha.
IN USA (ENGLISH)
he children of the americases, the destruion of NATURE!!
They have enough the burned ones, the corruption, our children's abandonment that only in Latin America they possess 80 million of them approximately passing phone, unassuming with the statistics of Brasil that we don't have, the pollution of our rivers is Enough and nascent , in order to the plastic with the turn of the paper bag, end of the burned of the cane and of the ciliary forests. We will fiscalize and to denounce the abuses in the prunings of the you hoist that do in the cities and of the deforestation, make your part friend, you will be beside ONG "Kindness Generates Kindness", that has the ideal of the preservation of our echo-system, our message and the GREEN wave to save our mother earth. We will revitalize our ferrovias that you/they are the poor transport, end of the abandonment it is intelligent, he/she chooses the honest ones and that defend our cause. Thanked happy. E in your choice. Save the Amazon (Brazil).

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Postagens populares

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O TORCEDOR NÚMERO UM (cronica de Ademar Bispo)

Nas décadas de 50, 60 e 70 a maioria das cidades do interior, quase sempre, se sobressaia nos esportes porque tinha algumas pessoas abnegadas, amantes do esporte, que dedicavam horas do seu dia a dia e também recursos econômicos para manterem as equipes ativas.

Na nossa região tivemos esportistas famosos por se dedicarem de corpo e alma aos esportes de sua cidade: em Valparaiso o senhor Agostinho Barbosa e o Armen; em Guaraçai o senhor Juventino; em Lavínia o Sanfonaro; em Murutinga do Sul o doutor Celso e outros....... Mirandópolis não fugiu à regra, várias pessoas se movimentavam, organizando, arrecadando valores, doando dinheiro.......para que pudéssemos participar de campeonatos ou até, simplesmente, competir amistosamente. Podemos citar o Rossi, jogador profissional, com passagem por equipes do exterior, que, já afastado dos campos, trabalhando no Hospital das Clínicas transmitiu aos jovens e garotos mirandopolenses o abc do futebol. O Bananeira, também se dedicou à equipe do Mirandópolis Esporte Clube, como técnico, sem receber nada, muitas vezes colocando dinheiro do próprio bolso para a gasolina gasta nas viagens. Recebia sim, muitas críticas e as vezes até ofensas.

Incluimos neste rol de pessoas dedicadas ao esporte os senhores José de Souza e João Milian, primeiros dirigentes do MEC, quando este participou pela primeira vez do Campeonato Paulista da 3ª divisão de futebol, juntamente com outros presidentes que vieram depois, entre eles Nicanor Junqueira, o Norinho que pegou o time devendo para todos os jogadores e com recursos próprios fez os acertos, torcedor fanático do time, que, segundo seu filho Dudu, queria contratar o “Entrosamento” para o meio campo da equipe. Ainda passaram pelo MEC e por outras equipes que vieram: João Mendes, Álvaro Leite, Takaomi Ijichi, José Grota, José Zanon(pai).....entre outros. Não podemos nos esquecer do Jorge Sekino, que mantinha equipes de basquete feminino, futebol de salão e natação. Nem podemos deixar de citar aqueles que se propunham a apitar os jogos de futebol de salão, também sem receber nada e sendo as vezes quase agredidos, como o Fernando Miron, o Bananeira, o Milton Crevelaro, o Aziz. No futebol de campo tivemos o Macaco, o Fenelon, o Ferrinho, o Valdomiro, Zé Calada...

Hoje vou falar de uma destas pessoas que amava o Mecão. Se o time ia jogar em outra cidade era o primeiro a chegar, o primeiro a entrar no ônibus e a sentar-se no primeiro banco. No hotel, eram reservadas onze camas para um descanso rápido dos jogadores, na época não existia substituição de jogadores, mas sempre alguém estava sem cama. Ele se apropriava de uma. Se íamos de perua Kombi fazia questão de sentar-se na frente, ao lado do motorista.

Quando voltávamos dos jogos e resolvíamos dar uma passadinha em algum bairro periférico das cidades, na casa das “primas”, não descia da perua, ficava ali, sentado o tempo todo, não falava nada...esperando o nosso retorno. Quando o jogo era em Mirandópolis, era visto descendo a rua das Nações Unidas, em direção ao Estádio Alcino Nogueira de Sylos. Morava na rua 9 de Julho, em frente à Praça, não tinha carro, descia a pé, de chapéu panamá, camisa abotoada até no gogó e a calça erguida acima do umbigo, carregando sua valise preta.

Já no estádio sentava meio isolado, nos bancos dos reservas. Não lhe davam muita atenção, as vezes era tratado até com uma certa grosseria, pelos dirigentes. Gostava de pegar os desprevenidos pelo cotovelo, para dar choque. Sua fala era meio enrolada, acho que alguma seqüela dos ataques epiléticos que sofria, quase não o entendíamos. Atento ao jogo, quando algum jogador caia, levantava-se e segurando o chapéu com uma das mãos e a valise com a outra, corria com passos curtinhos......Os torcedores gritavam: olha o doutor Hermes...olha o doutor Hermes.....olha o doutor Hermes. O jogador já recuperado levantava-se .......ele voltava para o banco....e a torcida ria, caia na gargalhada. Ele parecia estar num mundo só seu, nunca o vi nervoso com alguém, nunca foi grosseiro. As injustiças, as ofensas, as incompreensões de que era vítima não conseguiam penetrar neste seu mundo.
Doutor Hermes Bruzadin, para mim o senhor foi o torcedor número um do Mecão. Que Deus o tenha.
Nota; os medicamentos existentes na valise eram adquiridos por ele, com seu dinheiro.> CRONICA DE ADEMAR BISPO
Para ilustrar a cronica do "Bispo", vamos lembrar de Jorge Sekino, nosso Borracheiro, que tinha uma borracharia na travessia da linha (NOB) que foi um dos pioneiros da nossa Mirandópolis/SP., muitas fotos que vejo do passado, lá estava Jorge Sekino, numa inauguração de algo da cidade, comemoração civica, e amante dos esportes, sempre com sua ajuda e colaboração. Ele se foi dias atrás, hoje está em outro plano da vida. Mas ficará no nossos corações sua dedicação ao trabalho, e na nossa comunidade. Até logo Jorge, estará com certeza ao lado do nosso criador. DEUS.
 

Nenhum comentário: