Translate

Powered By Blogger

Postagens mais visitadas

Essa é a tábua que "Gentileza" levava consigo, pela suas perigrinações pelo brasil.Ele morreu pobre no hospital das clinicas de Mirandópolis/sp., quem esteve todos os dias com ele na sua ida foram seus familiares da cidade e o escritor "Fred" Janio, que acompanhou seus ultimos dias. Ele pregava simplismente a "gentileza", em defesa da fauna e flora, onde hoje todos estão preocupados com as devastações indiscriminadas que ocorre. "Salvem esse planeta".

Quem sou eu

Minha foto
Livre e sonhador para que o mundo torne-se melhor para viver, e que as crianças não passem fome, os políticos sejam honestos e corretos com dignidade e torne nosso mundo melhor e cheio de PAZ.>>>>>>>>poesia >>>>>>>>>>>>>> Confissões: = Para meu filho Miguel 31/09/2008 -, quando ouvia a musica de Frank Sinatra É assim! Estou aqui pra te dizer O que sinto por você Fiz tudo para te agradar Mais ainda luto para a felicidade se realizar Não tenho mais palavras Fico vendo o dia amanhecer E a noite se esconder A luta que tive nada mais Que um sonho realizado!!! E a felicidade é estar perto de você...

Pesquisar este blog

Borboletas

Borboletas
natureza e vida

Imagens de Mirandópolis e natureza

Imagens de Mirandópolis e natureza
Fotos e videos

Coisas da Nossa Terra

Coisas da Nossa Terra
Mirandópolis/sp- divisa de Pereira Barreto- km 11- igreja semi abandonada.

Ensaio 2

Ensaio 2
miguel e robinho

ensaio 3

ensaio 3
ensaio em casa-mirandópolis-sp

Eles.. The Beatles....

Eles.. The Beatles....
Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison.

Beatles - o quarteto fantastico

Beatles - o quarteto fantastico
De Liverpool - Inglaterra - Ringo,Lennon,Paul e George.

Jonh Lennon e Paul McCartney

Jonh Lennon e Paul McCartney
Beatles....eternos

Lennon - hj completaria 70 anos

Lennon - hj completaria 70 anos

Jonh Lennon - 09/10/2010 >70 anos

Jonh Lennon - 09/10/2010 >70 anos
saudades eternas- icone da história>eternal longings - icon of the history

Mirandópolis/SP.

Mirandópolis/SP.
Mirandópolis, fundo igreja matriz.

As crianças das américas, a destruição da NATUREZA!!

Bastam as queimadas, a corrupção, o abandono de nossas crianças que só na America latina possuem aproximadamente 80 milhões delas passando fone, sem contar com a estatística do Brasil que não temos, Basta a poluição dos nossos rios e nascentes, a fim do plástico com a volta do saco de papel, fim das queimadas da cana e das matas ciliares. Vamos fiscalizar e denunciar os abusos nas podas das arvores que fazem nas cidades e do desmatamento, faça sua parte amigo, você estará do lado da ONG "Gentileza Gera Gentileza", que tem o ideal da preservação de nosso eco-sistema, nossa mensagem e a onda VERDE para salvar nossa mãe terra. Vamos revitalizar nossas ferrovias que são o transporte dos pobres, fim do abandono Seja inteligente, elege os honestos e que defendem nossa causa. Agradecido .E feliz na sua escolha.
IN USA (ENGLISH)
he children of the americases, the destruion of NATURE!!
They have enough the burned ones, the corruption, our children's abandonment that only in Latin America they possess 80 million of them approximately passing phone, unassuming with the statistics of Brasil that we don't have, the pollution of our rivers is Enough and nascent , in order to the plastic with the turn of the paper bag, end of the burned of the cane and of the ciliary forests. We will fiscalize and to denounce the abuses in the prunings of the you hoist that do in the cities and of the deforestation, make your part friend, you will be beside ONG "Kindness Generates Kindness", that has the ideal of the preservation of our echo-system, our message and the GREEN wave to save our mother earth. We will revitalize our ferrovias that you/they are the poor transport, end of the abandonment it is intelligent, he/she chooses the honest ones and that defend our cause. Thanked happy. E in your choice. Save the Amazon (Brazil).

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Postagens populares

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O TORCEDOR NÚMERO UM (cronica de Ademar Bispo)

Nas décadas de 50, 60 e 70 a maioria das cidades do interior, quase sempre, se sobressaia nos esportes porque tinha algumas pessoas abnegadas, amantes do esporte, que dedicavam horas do seu dia a dia e também recursos econômicos para manterem as equipes ativas.

Na nossa região tivemos esportistas famosos por se dedicarem de corpo e alma aos esportes de sua cidade: em Valparaiso o senhor Agostinho Barbosa e o Armen; em Guaraçai o senhor Juventino; em Lavínia o Sanfonaro; em Murutinga do Sul o doutor Celso e outros....... Mirandópolis não fugiu à regra, várias pessoas se movimentavam, organizando, arrecadando valores, doando dinheiro.......para que pudéssemos participar de campeonatos ou até, simplesmente, competir amistosamente. Podemos citar o Rossi, jogador profissional, com passagem por equipes do exterior, que, já afastado dos campos, trabalhando no Hospital das Clínicas transmitiu aos jovens e garotos mirandopolenses o abc do futebol. O Bananeira, também se dedicou à equipe do Mirandópolis Esporte Clube, como técnico, sem receber nada, muitas vezes colocando dinheiro do próprio bolso para a gasolina gasta nas viagens. Recebia sim, muitas críticas e as vezes até ofensas.

Incluimos neste rol de pessoas dedicadas ao esporte os senhores José de Souza e João Milian, primeiros dirigentes do MEC, quando este participou pela primeira vez do Campeonato Paulista da 3ª divisão de futebol, juntamente com outros presidentes que vieram depois, entre eles Nicanor Junqueira, o Norinho que pegou o time devendo para todos os jogadores e com recursos próprios fez os acertos, torcedor fanático do time, que, segundo seu filho Dudu, queria contratar o “Entrosamento” para o meio campo da equipe. Ainda passaram pelo MEC e por outras equipes que vieram: João Mendes, Álvaro Leite, Takaomi Ijichi, José Grota, José Zanon(pai).....entre outros. Não podemos nos esquecer do Jorge Sekino, que mantinha equipes de basquete feminino, futebol de salão e natação. Nem podemos deixar de citar aqueles que se propunham a apitar os jogos de futebol de salão, também sem receber nada e sendo as vezes quase agredidos, como o Fernando Miron, o Bananeira, o Milton Crevelaro, o Aziz. No futebol de campo tivemos o Macaco, o Fenelon, o Ferrinho, o Valdomiro, Zé Calada...

Hoje vou falar de uma destas pessoas que amava o Mecão. Se o time ia jogar em outra cidade era o primeiro a chegar, o primeiro a entrar no ônibus e a sentar-se no primeiro banco. No hotel, eram reservadas onze camas para um descanso rápido dos jogadores, na época não existia substituição de jogadores, mas sempre alguém estava sem cama. Ele se apropriava de uma. Se íamos de perua Kombi fazia questão de sentar-se na frente, ao lado do motorista.

Quando voltávamos dos jogos e resolvíamos dar uma passadinha em algum bairro periférico das cidades, na casa das “primas”, não descia da perua, ficava ali, sentado o tempo todo, não falava nada...esperando o nosso retorno. Quando o jogo era em Mirandópolis, era visto descendo a rua das Nações Unidas, em direção ao Estádio Alcino Nogueira de Sylos. Morava na rua 9 de Julho, em frente à Praça, não tinha carro, descia a pé, de chapéu panamá, camisa abotoada até no gogó e a calça erguida acima do umbigo, carregando sua valise preta.

Já no estádio sentava meio isolado, nos bancos dos reservas. Não lhe davam muita atenção, as vezes era tratado até com uma certa grosseria, pelos dirigentes. Gostava de pegar os desprevenidos pelo cotovelo, para dar choque. Sua fala era meio enrolada, acho que alguma seqüela dos ataques epiléticos que sofria, quase não o entendíamos. Atento ao jogo, quando algum jogador caia, levantava-se e segurando o chapéu com uma das mãos e a valise com a outra, corria com passos curtinhos......Os torcedores gritavam: olha o doutor Hermes...olha o doutor Hermes.....olha o doutor Hermes. O jogador já recuperado levantava-se .......ele voltava para o banco....e a torcida ria, caia na gargalhada. Ele parecia estar num mundo só seu, nunca o vi nervoso com alguém, nunca foi grosseiro. As injustiças, as ofensas, as incompreensões de que era vítima não conseguiam penetrar neste seu mundo.
Doutor Hermes Bruzadin, para mim o senhor foi o torcedor número um do Mecão. Que Deus o tenha.
Nota; os medicamentos existentes na valise eram adquiridos por ele, com seu dinheiro.> CRONICA DE ADEMAR BISPO
Para ilustrar a cronica do "Bispo", vamos lembrar de Jorge Sekino, nosso Borracheiro, que tinha uma borracharia na travessia da linha (NOB) que foi um dos pioneiros da nossa Mirandópolis/SP., muitas fotos que vejo do passado, lá estava Jorge Sekino, numa inauguração de algo da cidade, comemoração civica, e amante dos esportes, sempre com sua ajuda e colaboração. Ele se foi dias atrás, hoje está em outro plano da vida. Mas ficará no nossos corações sua dedicação ao trabalho, e na nossa comunidade. Até logo Jorge, estará com certeza ao lado do nosso criador. DEUS.
 

Até quanto o Brasil terá jeito?

O Brasil que nós desconhecemos.
Parte I.
Copa do Mundo e Olimpíadas.
Dias desses atrás passei uma semana na residência de minha filha, na cidade de Guarulhos/SP., que fica em um bairro logo após do Aeroporto de Cumbica/Gua/SP.
Vindo do meu trabalho que fica na Luz e fiz o percurso através das vias Marginal Tiete direção leste e rodovia Ayrton Senna depois Santos Dumont (rod. Helio Smidt) que dá acesso ao Aeroporto. Isso era na hora do rush (pico) 17h30min horas quando saí do centro.
Aí o transito no inicio uma coisa até normal para aquele horário, rodovia Senna, normal, e Av. Santos Dumont, muito bela e bem tratada, que fica defronte ao aeroporto. Mas, você passa para a marginal, do outro lado da Santos Dumont ( rod. Helio Smidt) para a Av. Marginal do Rio Baquirivu, faz um retorno onde está um hotel que parece Lãs Vegas, passa em uma ponte sobre um riacho de nome Baquirivu que mais parece uma esgoto ao céu aberto. Ai que as coisas se complicam. Essa marginal que fica na frente de Cumbica (aeroporto)
. Ai começa a “via crucis” onde tudo se muda num piscar de olhos, do belo para o feio, abandono, sujeira, deposito de restos materiais de construções, sucatas etc. Estão eles efetuando uma obra para ver se consegue uma melhoria e um terminal de ônibus circulares da cidade de Guarulhos. Que fica próximo a rodovia Dutra. Mas essa obra simplesmente está por mais de 2 anos que estão lá mexendo. O tráfego de veículos e muito grande e de caminhões pesados., a coisa é impressionante o descaso, o riacho uma sujeira incrível, a morosidade das obras é coisa absurda de se ver. A via marginal começa com 3 vias e de repente, por causas de enchente do riacho que comeu as paredes da via, fica somente 2, e volta para 3 vias e depois uma via só, com um bom trecho. Ai passa de tudo, carro caindo os pedaços, caminhões de todo o tipo, carretas e um tanto de motoristas mal educados sem respeito a lei de transito. Andando pelo acostamento e depois fechando a sua frente, querendo ter alguma vantagem no seu trafego. Acho que essa via, paralela com a suntuosa via Santos Dumont com mais de quatro pistas, quase vazia, mas os que chegam no aeroporto de Guarulhos, pessoas “chic”, internacional , não podem misturar com a “plebe” do outro lado do riacho e nem chegar a ver isso, como seria a propaganda de um pais a prestes de uma copa/olimpíadas. Essa via tem aproximadamente 3 km, cheguei nela às 18 h, isso gastei do centro até lá 30 minutos e o tempo para sair daquele sufoco, mais de uma hora e meia. Chegava a desligar o carro. Enfrentando os “folgados” e apressados motoristas com todo tipos de veículos, caminhão, lata velha, carros de primeira linha, e muitos taxistas que atuam na área do Aeroporto, sendo eles para dar exemplo, são os mais apressados, e parecem que somente eles que pagam impostos, há ainda mais os ônibus circulares que andam por aquela via, só Deus pra te ajudar sair daquilo sem uma batida, uma briga e um mal entendido e até uma morte. Os que fazem a obra só trabalham no expediente, e ainda com ínfimos números de pessoal e maquinas. A noite , para. A coisa não anda, tudo fica igual por muito tempo, poderiam fazer isso como um estado de Guerra, colocar o maior números de trabalhadores e maquinas, fazer um desvio para a av. santos Dumont, para escoar o trafego, e ainda o asfalto, tem cada buraco que cabe uma roda de caminhão, quem tem carro pequeno que se exploda. A coisa é devagar, quase parando. Se já foi aprovado um projeto, que faça isso acabar logo, com prazos, com multas pelos atrasos, sei lá, respeitar o cidadão, o meio ambiente, sabe quanto se gasta de ficar nesse transito, quanto de poluição no ar. E o stress, é muito grande. “Há” coisa de Brasil. Pé no lodo, no atoleiro, quando isso vai entrar no eixo, fazer as coisas andarem., copiar o progresso de muitos países que depois de um terremoto, maremoto com tsunami, com catástrofe, daí 30 dias já está tudo em ordem e operando. Uma lição que devemos copiar. Caso do Japão onde o seu aeroporto foi destruído e recuperado em menos de 30 dias. Parece que quando mais se demora, assim ficam fáceis de desviarem as verbas a que foram estabelecidas para tal obra. ETA nosso Brasil, que é belo, mas está num berço adormecido. Pela ignorância e pela insensatez das pessoas que comanda isso tudo e os políticos brigando por coisas banais e o povo que trabalha sofrendo, aqueles que necessitam de andar pelas vias publicas, porque os grandes não necessitam disso, possuem meios rápidos e tranqüilos, helicópteros, aviões e outras mais nuanças e o trabalhador que se fornica, andando de ônibus e trem em estados deploráveis, rodovias abandonadas, somente as que têm pedágios é o que importa, mas mesmo assim existem muitos problemas, o descaso ao ser humano todos espremidos e pendurados igual sardinhas em lata, vamos acordar, vamos para o progresso que nós queremos e apoiamos. Pra frente Brasil!

domingo, 15 de maio de 2011

SANTOS > santastico da villa > Show Neymar e & Bicampeão Paulista 2011

A Gloria é o fruto de uma vitória fantastica
com um show dos meninos da Vila, Santos Bicampeão Paulista -São Paulo - 2011./Neymar e &, contra os batedores de plantão.
Tradução do português para inglês

The Gloria is the result of a fantastic victory
with a show of Boys Town, Santos-Sao Paulo Paulista bi champion - & 2011./Neymar and against the scouts on duty.

sábado, 7 de maio de 2011

Feliz dia das mães 2011 _ Só Coração de Mãe

Mãe, esse seu dia.
Antigamente a gente chamava só de mãe, hoje é mais chic. Mamãe, parabens para minha mãezinha, pequeninha, bem velhinha, mas está junto de nós. Aqueles que sua mãe virou estrela, não fique triste, ela está vendo tudo, acompanhando tudo que voce faz., vamos ficar orgulhosos de nossa mãe, seja como ela for, onde ela está, o que ela faz, o que não faz, nada importa é sua mãe, so diz uma palavra para ela ou até no seu pensamento. MÃE TE AMO.
Tradução do português para inglês

Mother, that your days.
Previously we called Only a mother today is more chic. Mama, congratulations to my mama, Little, very old, but is with us. Those that your mother became a star, not sad, she is seeing everything, doing everything that you do. let's be proud of our mother, is how it goes, where she is, what it does, which does nothing it is your mother, so she says a word to or even in your thoughts. MOTHER LOVE.

OVNI - região de agudos -Rodovia SP300- Marechal Rodon.

UFO - Highway high region-SP300-Marshal Rodon.
Amigos de Mirandópolis/SP., passaram essa impressionante filmagem com um celular, na região entre as cidades de Agudos e Lençois Paulista/SP- na rodovia Marechal Rondon SP 300. Objeto estranho nos céus será que é um OVNI ?A emoção deles é grande. Só se forem um texpert em teatro para tal façanha. Vejam e opinam.
Tradução do português para inglês

UFO - Highway high region-SP300-Marshal Rodon.
Friends Mirandópolis / SP., passed this amazing footage with a cell in the region between the towns of Acute and Sheets Paulista/SP- the Marechal Rondon highway SP 300. Foreign object in the sky is it a UFO? The thrill of them is great. Only if a texpert in theater for such a feat. See and opine.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Do meu amigo Serginho "Zé Colmeia"

Esse depoimento que mostra a situação de um pai de familia passa, o escritor e poeta Serginho lá da terra de Machado de Mello- Mirandópolis/sp. coloquei o apelido dele de "Zé Colmeia", devido uma gruta que existe naquele local feitos pelos indios iacangas - isso a muito tempo. hoje tem o nome de buraco do urubu. veja oque ele escreveu Nosso Jornal semnario de Mirandópolis/SP.
Campanha Contra o Desarmamento
O semanário “Meu Jornal” a pedido do autor do texto abaixo – Sérgio Martins – publica o mesmo para a reflexão dos leitores.
"As mesmas mãos que acariciam que fazem poemas, que produzem coisas belas e boas, são as mãos que pegam em armas de fogo, que atiram e matam pessoas indefesas e crianças inocentes; mãos que pregam a maldade, que trazem a tristeza, a revolta e a falta de amor perante a humanidade.
Quem diz que a arma de fogo foi feita para se defender, não entende o conceito de que a arma de fogo foi feita exclusivamente, apenas, para matar.
É chegada a hora das autoridades, com o apoio da sociedade, fazer uma campanha para tentar desarmar a população que possui arma de fogo; pois a grande maioria dos seres humanos com medo vive querendo se proteger e se armam até os dentes, com o objetivo de se defenderem.
Meu Deus-onde vamos parar quantas vidas ceifadas, quantos inocentes tombados pelas mãos insensatas de seres incapazes de acariciar, mas covardes para atirarem e matarem semelhantes inocentes sem a menor chance de defesa.
O que quer o homem demonstrar com a sua intolerância perante os seus semelhantes?
Que a tragédia - o massacre, na escola do bairro de Realengo, no Estado do Rio de Janeiro, que tanto entristeceu a nós brasileiros, venha despertar a autoridade deste País para que iniciem autoritariamente o desarmamento da população em geral para assim evitarem novas mortes que poderão (com certeza) acontecerem todos os dias, provocadas pelo uso indevido de armas de fogo.
“Nesta semana que passou, senti na pele, ou melhor, na consciência o quanto é doido ver alguém apontando uma arma para praticar um assalto. Meu filho Darlei (Caminhoneiro profissional) foi seqüestrado na cidade de Poá na região da grande São Paulo por quatro bandidos armados, que circularam com ele em um carro, por um enorme espaço de tempo, com armas de fogo apontadas em sua direção. E ele, indefeso, apenas orava a Deus pedindo proteção e implorava aos bandidos para que não o matassem, pois tinha família e uma filha de 03 anos para educar e criar. Com as graças benditas do Pai Celestial (nosso Mestre Maior) os meliantes soltaram meu filho e também não levaram o seu caminhão, por mesmo estar com um alarme moderno, o qual só a central de monitoramento poderia desbloquear.”
São fatos dessa natureza que fazem com que a gente viva traumatizado pelo uso constante e diário de seres desequilibrados psicologicamente que utilizam armas de fogo para prejudicarem a vida de inocentes e fazerem sofrer os seus familiares.
Meus amigos! Se alguns de vocês possuírem armas de fogo para a vossa defesa, lembrem-se do que eu disse no início, “Arma de fogo não foi feita para se defender, foi feita para matar”. Quem tem arma de fogo na sua residência, tem (por menor que seja) o instinto assassino.
Desculpem o meu desabafo. Vamos meu companheiro Fred através do “Meu Jornal” semanal o qual você comanda, e através do Jornal Diário de Fato de Mirandópolis do qual eu escrevo lançamos uma Campanha de desarmamento que cada ser humano entregue suas armas e munições para os poderes policiais competentes.
A lição deve começar em casa, e por cada um de nós. E essa Campanha por menor que seja poderá um dia se tornar grande, abrangendo outros municípios, o nosso estado, outros estados, o Brasil, enfim, o mundo todo. Plantando assim a Paz tão necessária. Pensem claramente. De futuras tristezas, poderemos fazer grandes alegrias, nos instruindo e nos amando mutuamente, transformando assim o nosso viver compenetrados num mundo mais feliz, num mundo melhor de seguirmos adiante.
Arma de fogo nunca mais.
Vamos armar a Paz.
Que assim seja e que Deus nos abençoe. "
Sérgio Martins/abril de 2011

Translation from Portuguese to English


This testimony shows that the situation of a householder is the writer and poet of the land there Serginho Machado de Mello-Mirandópolis / sp. put his nickname of "Yogi Bear" because there is a grotto that made ​​by local Indians Iacanga - that a long time. today is called the hole of the vulture. We see what he is wrote semnario Mirandópolis Journal / SP.
Campaign Against Disarmament
The weekly "My Journal" at the request of the author of the text below - Sergio Martinez - publishes the same for the reflection of readers.
The same hands that caress that make poems, which produce good and beautiful things, are the hands that take up guns, who shoot and kill innocent children and defenseless people, who preach evil hands that bring sadness, anger and lack of love to mankind.
Who said a firearm was made to defend itself, does not understand the concept that the firearm was made exclusively just to kill.
It is time the authorities, with support from society, making a campaign to disarm the population that owns a firearm, because the vast majority of humans live in fear trying to protect and arm themselves to the teeth, with the objective to defend themselves.
My God, where we will stop as many lives cut short, how many innocent people fallen by the hands of foolish beings incapable of stroke, but cowardly to shoot and kill innocent like without the slightest chance to defend himself.
The man who wants to demonstrate its intolerance towards their fellow man?
What a tragedy - the massacre at the school district Realengo, State of Rio de Janeiro, which saddened us both Brazilians, will awaken the authority of an authoritarian country to initiate the disarmament of the general population and thus prevent further deaths will (certainly) happen every day, caused by improper use of firearms.
"This past week, I felt the skin, or rather in the consciousness as it is crazy to see somebody pointing a gun to commit a robbery. My son Darlene (Professional Truck Driver), was kidnapped in the city of Poa in the Greater Sao Paulo by four armed bandits who circled him in a car for a huge amount of time, with guns pointed in their direction. And he, helpless, just prayed for God's protection and begged the robbers not to kill him because he had family and a daughter of 03 years to educate and create. Blessed with the grace of our Heavenly Father (our Master Maior) miscreants unleashed my son and did not take his truck, even with an alarm to be modern, to which only the monitoring station could unlock. "
These are facts of nature that make us alive and traumatized by the constant use daily psychologically imbalanced beings who use firearms to harm the lives of innocent do suffer and their families.
My friends! If some of you owning a firearm to defend you, remember what I said earlier, "A firearm was not made to defend himself, was made to kill." Who has the firearm in his residence, have (however small) the killer instinct.
Excuse my rant. Let my friend Fred through the "My Journal" weekly which you command, and through the Official Gazette Fact Mirandópolis which I write launched a disarmament campaign that every human being handed over their weapons and ammunition to the police powers authorities.
The lesson should begin at home, and each one of us. And this campaign no matter how small can one day become great, covering other counties, our state, other states, Brazil, finally, the whole world. Thus creating much needed Peace. Think clearly. Of future sorrow, we can do great joy in instructing and loving each other, thereby transforming our living in a world penetrated happier, a better world moving forward.
Firearm ever again.
Let's arm the Peace
So be it and God bless us.
Sérgio Martins / April 2011